O Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Sebrae não é novo, de 1995, mas muita gente desconhece a ferramenta ou não sabe como exatamente funciona.

Ele foi criado para promover o empreendedorismo, e tem o intuito de ser avalista no momento da contratação de um financiamento junto a instituições financeiras. Trabalha para complementar as garantias exigidas pelos bancos.

 

Então, para você que pensou em abrir uma franquia, mas está inseguro com o processo de financiamento, pode contar com essa solução que garante até 80% de um empréstimo aval, com variação de R$ 10 a R$ 700 mil reais.

 

Os recursos garantidos podem ser empregados em lojas, reforma, ampliação e modernização de instalações, máquinas e equipamentos, entre outros.

 

Basta que você apresente um planejamento financeiro detalhado, comprovando a real necessidade de utilizar esse serviço. Também tenha um plano de negócios desenhado com capital de giro, investimento fixo e desenvolvimento tecnológico. Escolha a instituição financeira com condições mais atraentes, faça a negociação e solicite ao Fampe apenas as garantias que você não pode comprovar.

 

É uma ótima alternativa para que seu negócio saia do papel e vire uma realidade, porém é importante se atentar aos pagamentos da parcela do financiamento. O Fampe não é um seguro de crédito, em caso de inadimplência, as instituições financeiras podem tomar as medidas necessárias para recuperar o investimento.

 

O recurso tem sido muito utilizado para abertura de franquias, que já têm um modelo de negócio pronto e requisitos próximos aos exigidos para conseguir acesso ao Fampe.

Essa ferramenta já atendeu mais de 250 mil negócios. Você pode ser o próximo empresário de sucesso!

 

Informações pelo Whats 11 9 5877 7000 com Marcelo Toledo